Cidadeverde.com

1ª Corrida de Rua do Congresso da FIEP movimentará a UFPI

Imprimir

Chegar a dez anos de realização de um congresso, que a cada ano cresce em qualidade de seus conteúdos e em número de participantes é uma meta atingida somente com muito trabalho e dedicação. Este ano a Delegacia Regional Piauí da Federação Internacional de Educação Física (Fiep) comemora o X Congresso Piauiense Científico e o 10º Encontro Interdisciplinar, de 29 de abril a 02 de maio. Por chegar a uma década, muitas inovações serão trazidas para os congressistas, que devem passar dos 800, entre profissionais e estudantes de várias áreas do conhecimento. A 1ª Corrida de Rua Fiep-PI é uma das novidades e para participar basta estar inscrito no congresso. A prova acontecerá no último dia do congresso, 02 de maio, no campus da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina, com largada e chegada do Setor de Esportes.

Os coordenadores da corrida Marcos Santos e Jefferson Rodrigues Júnior ressaltam que as inscrições serão gratuitas e só podem participar os congressistas do 10º Encontro Interdisciplinar. A idade mínima para participar é 18 anos e a prova está restrita a 200 participantes, com percurso de 5 km.

As inscrições para a 1ª Corrida de Rua Fiep-PI começam no próximo dia 29 de abril, no Setor de Esportes. São duas categorias, geral masculino e geral feminino. Todos os participantes receberão medalha ao final da prova e o 1º colocado de cada categoria receberá troféu, inscrição para o congresso de 2016 e uma bicicleta. Os 2º e 3º lugares também receberão troféus e prêmios. Informações e inscrições do X Congresso Piauiense Científico da FIEP-PI: www.fiep-pi.com.br ou pelo fone (86) 9522-6026.

A Federação Internacional de Educação Física – FIEP, Delegacia Regional do Piauí já está com tudo programado para a realização dos 10 anos do Congresso Piauiense Científico e para o 10º Encontro Interdisciplinar, que tem como tema ‘descobrindo caminhos através da música, das atividades físicas, recreativas e cognitivas’. As inscrições e toda a programação de cursos e as normas para apresentação dos trabalhos científicos já estão disponíveis na página do evento na internet. O objetivo do congresso e do encontro é promover a cooperação técnica e didática entre os profissionais e estudantes das instituições de ensino e as diversas áreas do conhecimento, por meio da consolidação da atividade física, recreativa, social e inclusiva de várias gerações. Como nas edições passadas, o evento está aberto para pessoas ligadas aos cursos de educação, fisioterapia, pedagogia, educação física, nutrição, fisioterapia, turismo, educação artística, técnicos desportivos, bailarinos, dançarinos, personal e áreas afins.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais