Cidadeverde.com

1ª edição da Expoteresina vai ser realizada no aniversário da capital

Imprimir

O aniversário de Teresina deste ano será marcado também pela realização da 1ª Expoteresina, uma exposição de caprinos e ovinos, além de raças nativas, de 19 a 22 de agosto, no Parque de Exposições Agropecuárias Dirceu Arcoverde. Os detalhes sobre realização do evento foram discutidos hoje (25) pelo prefeito Firmino Filho com a diretoria da Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apicovi) e criadores de raças nativas.

A reunião aconteceu no Palácio da Cidade. “Teresina historicamente tem realizado as principais exposições agropecuárias do Piauí. A realização da 1ª Expoteresina é uma manifestação dos criadores que desejam promover o desenvolvimento agropecuário. A Prefeitura de Teresina dará suporte à realização do evento pelo conjunto seminários e exposições que acontecerão durante a feira”, disse o prefeito Firmino Filho.

O presidente da Apicovi, Carlos Augusto Rodrigues, explicou que além de caprinos e ovinos, a 1ª Expoteresina reunirá expositores de cavalos mangalarga, gado pé duro e jumento pega. O evento contará também com a participação de expositores convidados de vários estados.

Durante os quatro dias da 1ª Expoteresina acontecerão também o I Simpósio Internacional de Raças Nativas e a 1ª Exposição Brasileira de Bovinos Curraleiros (Pé Duro).  O Piauí tem atualmente o terceiro maior rebanho de caprinos e ovinos do país. São 1,4 milhão de caprinos e 1,6 milhão de ovinos.

Da Redação. 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais