Cidadeverde.com

1ª fase do XVI Exame de Ordem será aplicada neste domingo (15)

Imprimir

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou os locais de prova da 1ª Fase do XVI Exame de Ordem. Ao todo, foram 2.218 inscritos, distribuídos nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Os 110 inscritos de Floriano deverão fazer a prova na Universidade Estadual do Piauí. Os 147 inscritos de Paraíba, realizarão o certame no Centro Universitário Maurício de Nassau. Para os 119 inscritos em Picos, o local da prova é o Instituto Monsenhor Hipólito. Já os 1.842 inscritos em Teresina, deverão se dirigir ao Centro Universitário Uninovafapi para realizar o exame.

Os examinandos já possuem acesso a seu respectivo local de prova por meio da página de acompanhamento http://oab.fgv.br. O prazo para solicitação do reaproveitamento de fase estará aberto entre os dias 17 e 24 de março de 2015.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais