Cidadeverde.com

10 adolescentes trabalham em hospitais para cumprirem medidas socioeducativas

Imprimir

O promotor da 2ª Vara da Infância e da Adolescência, Maurício Verdejo, informou que pelo menos dez adolescentes estão trabalhando em hospitais para cumprir medidas socioeducativa de regime aberto. São infratores de baixa periculosidade. 

“Um deles é um adolescente de 16 anos que roubou a bolsa de uma senhora, por ser usuário de drogas, mas que está no 3º ano do Ensino Médio, por isso vai trabalhar quatro horas por dia nos finais de semana no HUT”, exemplificou o promotor. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Ele disse que essa é uma novidade que está sendo implantada para que todos os adolescentes cumpram uma medida. “Antes os 45 dias recolhidos já era considerada a sentença, mas agora estamos querendo que todos saiam de lá com uma medida, mesmo que seja de prestação de serviços para dar exemplo”, afirma Maurício Verdejo. 

Na 2ª Vara da Infância há 47 adolescentes que devem ser julgados por roubo ou tráfico de drogas. “Estamos pegando os casos mais modernos e colocando em dia. As sentenças estão saindo de 30 a 40 dias”, destacou.  

O promotor disse que fez um relatório sobre a vistoria realizada nas unidades de internação e que vai constituir um inquérito para tratar sobre a infraestrutura dos locais, já que as fugas são constantes. 
 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais