Cidadeverde.com

10 truques simples para desintoxicar e perder peso de forma saudável

Imprimir

Almoço em família, jantar romântico, barzinho com os amigos… Parece que os programas mais gostosos para aproveitar os dias de descanso acabam sempre associados a comida, não é mesmo? E quem sofre as consequências é o organismo: os excessos podem causar azia, dor de cabeça, inchaço e ganho de peso.

Todos os dias o seu corpo é bombardeado por substâncias nocivas à saúde. Além dos doces e comidas gordurosas, muitos alimentos industrializados que estão presentes nas refeições todos os dias contêm corantes, conservantes e outros aditivos químicos. Eles podem parecer inofensivos, mas, com o tempo, acabam se acumulando no organismo, impedindo que ele funcione a todo vapor.

Para ajudá-la a manter a saúde em ordem e fazer uma verdadeira faxina em seu corpo, a especialista Michelle Schoffro, nutricionista e doutora em medicina natural tradicional, preparou algumas dicas de alimentação e hábitos saudáveis que prometem livrar de vez o organismo das toxinas.

Você vai ver que, mesmo sem fazer restrições severas, é possível melhorar a alimentação e manter hábitos mais saudáveis.

A lista abaixo indica 10 truques simples que prometem acelerar o metabolismo, reduzir o inchaço e vão deixar você muito mais disposta. Confira!

1. Beba muita água! A nutricionista indica pelo menos de 8 a 10 copos durante o dia para evitar a desidratação.

2. Tome algum suplemento de vitamina C e do complexo B de qualidade. Ambos ficam esgotados no organismo com os excessos e consumo de álcool.

3. Aposte nas frutas. Elas são um ótimo alimento para manter seu cólon e sistema linfático limpos e em bom funcionamento.

4. Acrescente uma bela salada verde ao seu almoço e jantar. Incremente-a com feijão, frango desfiado, nozes ou sementes que, além de deixarem sua salada ainda mais saborosa, ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

5. Faça pequenos lanches saudáveis a cada duas horas para estabilizar o açúcar no sangue. As alterações nesses níveis podem causar ganho de peso, esgotam sua energia e ainda prejudicam o sistema imunológico, tornando seu corpo mais vulnerável a gripes e resfriados.

6. Evite os doces e adoçantes sintéticos. Esses ingredientes não naturais também prejudicam a imunidade do corpo.

7. Movimente-se! Se exercite por, no mínimo, 20 minutos ao dia. Além de aumentar sua energia, a atividade física melhora a circulação e ajuda o sistema linfático a trabalhar de forma eficiente.

8. Evite margarinas e outros alimentos que contenham gorduras trans e hidrogenadas. Esses alimentos tóxicos precisam de muita energia para ser digeridos, e vão deixar seu corpo mais lento. Além disso, esses ingredientes causam ganho de peso e têm neurotoxinas, ou seja, atacam o cérebro e o sistema nervoso, podendo causar dor e inflamação.

9. Evite os alimentos que contêm corantes, conservantes e outros aditivos. O fígado trabalha muito tentando processar essas substâncias artificiais. Ao evitá-los, você estará liberando energia para outras funções.

10. Por último, coma muitos vegetais! De preferência crus, cozidos, ou levemente refogados. Eles são ótimas fontes de fibra, vitaminas e minerais.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais