Cidadeverde.com

16 escolas municipais de Teresina terão suas quadras de esporte cobertas

Imprimir

Esporte sempre será uma necessidade para a juventude. Não só para o lazer, mas para o completo desenvolvimento do corpo e mente. Em Teresina, porém, devido às conhecidas temperaturas elevadas próprias da região, a prática de esporte e atividades de lazer podem ficar inviabilizadas.

Chuvas também podem atrapalhar essa atividade. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) está dando o pontapé inicial para a construção de coberturas de quadras, incluindo a construção de vestiários, em 16 escolas municipais da Zona Leste de Teresina, com o fim do processo licitatório.

A modalidade de licitação empregada foi a do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), visando dar celeridade ao processo e, consequentemente, fazer com que os benefícios cheguem mais rápido aos alunos. A empresa que irá realizar as obras é a MP Engenharia Ltda., pelo valor global de R$ 5.766.176,99. A importância é expressiva e será empregada para um serviço de qualidade para a população.

"É notório a grande utilidade de quadras nas escolas para práticas de atividades que, além de um tempo de lazer, irá levar disciplina e regras para uma boa convivência em sociedade. Essa obra será executada, dada a importância de se ter uma quadra protegida para a prática de educação física, nas escolas da rede pública municipal", destaca Daniel Gonçalves, presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços de Engenharia (CPL), Obras I, da SEMA.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais