Cidadeverde.com

900 mototaxistas ainda não se recadastraram; Prazo encerra hoje

Imprimir

Os mototaxistas têm até hoje (31) para realizar o recadastramento junto a Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS). Até o momento, mais de 900 condutores compareceram ao órgão, mas boa parte ainda não realizou o procedimento.

Segundo o diretor de Trânsito da Strans, Ricardo Freitas, o atendimento hoje vai de 7h30 às 13h. "Se o mototaxista perder o prazo, terá mais 60 dias para regularizar a situação, mas pagando uma multa de R$ 121. Depois disso, terá o alvará cassado", completou o diretor.

Atualmente, o número de mototaxistas regularizados é de aproximadamente 1.800. A prefeitura está analsiando uma forma de aumentar esse número. "Nós estamos revisando o regulamento de táxi e mototáxi para ver a possibilidade do aumento de vagas, no sentido de adequar a realidade da nossa cidade". 

Freitas destacou que no ano passado, poucos mototaxistas deixaram de comparecer ao órgão para o recadastramento. "A lentidão desse ano nos surpreende. Nunca houve um retardo tão grande", observou o diretor.

Jordana Cury
Com informações do Notícia da Manhã.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais