Cidadeverde.com

A conquista invicta do River no turno do Campeonato Piauiense

Imprimir
  • IMG_0662,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0674,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0671,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0622,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0648,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0642,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0625,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0615,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0617,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0614,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Antes mesmo de começar o campeonato piauiense as opiniões eram muíto fortes de que o River deveria ganhar o título sem muítas dificuldades, considerando que estava mantido o time da Copa do Nordeste, com vários jogadores experientes e a competência do técnico Flávio Araújo, além de uma razoável estrutura profissional.

Estava bem clara a superioridade tricolor sobre os adversários. O início, porém, contrariou todas as expectativas. O atual campeão do Estado fez sua estreia em Piripiri e ficou no empate de 0 x 0 com o 4 de Julho. Em seguida teve outro empate, agora com o Caiçara, no Albertão.

Somente a partir do terceiro jogo os comandados de Flávio Araújo começaram a reação e vieram as vitórias. Aos poucos o time foi ganhando mais força de conjunto, inclusive superando algumas dificuldades oriundas das mais condições físicas de alguns jogadores, com frequentes presenças no departamento médico.

No domingo(26) os riverinos venceram o Parnahyba na final do primeiro turno e com relativa facilidade, marcando 3 x 0 e mostrando superioridade sobre o Tubarão do Litoral em quase toda a partida. Eduardo e Fabinho passaram a jogar mais futebol e o setor defensivo mostrou mais segurança, com Rafael Araújo ocupando espaços no campo como zagueiro, como lateral e como meio-campo.

Enfim, o River saiu da desconfiança inicial para faturar o turno com um total 17 pontos ganhos, contra 8 da equipe parnaibana, segunda colocada na classificação geral.

A campanha tricolor para ganhar o primeiro turno:

River 0 x 0 4 de Julho, River 1 x 1 Caiçara, River 2 x 1 Parnahyba, River 3 x 0 Flamengo, River 1 x 0 Piauí, River 3 x 0 Piauí e River 3 x 0 Parnahyba.

Vitórias - 5 e empates 2. Campanha invicta. Gols marcados - 13; gols sofridos - 3; saldo - 10 gols.

Os goleadores tricolores na campanha - Fabinho - 5 gols; Eduardo - 3; Marabá e Esquerdinha - 2; Thiago Dias e Lucas Bacelar - 1 gol.

Os riverinos já estão com vaga garantida na Copa do Nordeste de 2016 e na final do campeonato piauiense da atual temporada. Os objetivos agora passam a ser o bicampeonato, a Copa do Brasil e a Série D deste ano.

Em se tratando de um técnico que cada vez mais quer mostrar sua competência no futebol nordestino, Flávio Araújo certamente que vai apertar o comando do elenco, evitando acomodação e lutando seriamente no segundo turno para garantir o título de campeão piauiense de 2015.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais