Cidadeverde.com

A queda riverina na Série D do Campeonato Brasileiro

Imprimir

Nesta temporada de 2014 a torcida riverina e a imprensa esportiva estavam muíto confiantes na classificação do nosso futebol, saindo da Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor voltava a ser campeão piauiense, provocando um enorme entusiasmo em meio  aos seus torcedores. A diretoria manteve a comissão técnica campeã do Estado, contratou uma dupla de peso para o ataque(Fabiano e Eduardo), manteve bons jogadores da campanha do título, fez novas contratações e começou a trabalhar trinta dias antes da estreia.

Estava tudo bem encaminhado. E logo na estreia, vitória em Sobral por 2 x 1. A porta aberta para o sucesso estava larga, mas vieram as dificuldades: Josué Teixeira perdeu a confiança da diretoria e saiu; veio um técnico suspenso por 4 jogos; vieram alguns jogadores sem condições técnicas para o projeto riverino(muíto fracos); a contratação estranha de Arílson(com transferência tumultuada e nunca jogou); o erro na contratação de Michel, com uma terceira transferência em 2014 o que o impedia de jogar no River.

Na reta final deu tudo errado. Michel não tinha condições legais de jogo e foi colocado no banco em São Luís diante do Moto Clube no Castelão, onde o tricolor sofreu o gol de empate(2 x 2) nos instantes finais e com um pênalti que não existiu. Em Bragança o River teve tudo para vencer o Remo e acabou derrotado, sofrendo o terceiro gol(3 x 2) nos acréscimos, com Eduardo chutando pênalti para fora, com muíto tumulto fora de campo, o bom goleiro César Luz sofreu dois frangos e ainda falhou no último gol.E para completar o desastre final, o campeão piauiense perdeu 4 pontos n STJD por causa do lateral Michel, que não jogou uma partida sequer.

Não há dúvida que o departamento de transferências da CBF tem sido uma lástima em matéria de organização, mas os clubes devem conhecer as leis desportivas e os regulamentos das competições, para não serem punidos em situações iguais.

Perdemos a grande oportunidade de uma classificação na Série D, com graves prejuizos técnicos e financeiros para o futebol piauiense. Agora o jogo com o Guarany de Sobral será apenas para cumprimento de tabela, domingo(21) no Albertão. Ainda assim, o tricolor deverá lutar pela vitória para ficar em terceiro lugar, não sendo superar pela equipe cearense.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais