Cidadeverde.com

Abaixo a celulite: dicas para se livrar delas em todas as idades

Imprimir

Nessa fase, só exercícios físicos e alimentação balanceada são suficientes, já que o metabolismo é acelerado e evita a celulite?, afirma a dermatologista Gabriella Vasconcellos. Fuja do sal, especialmente no período da TPM, quando retemos mais líquidos. Dica: ?Para disfarçar as celulites em dias de festa, aplique um spray de cabelo extraforte nas pernas. Ele deixará a pele com um aspecto lisinho e firme?, diz Karla Assed, membro do conselho brasileiro de dermatologia.

Conforme o tempo passa, sinais de flacidez corporal começam a aparecer e é hora de investir em ativos que melhorem a aparência da pele e tratem o tecido. ?Cafeína, carnitina e gincko biloba são boas opções, pois desinflamam a região e evitam que a celulite se forme?, diz Karla Assed. Aposte no mix de drenagem linfática com massagem modeladora para melhores resultados. ?Intercalar os dois procedimentos é bom para ir direto à raiz do problema?, afirma Gabriella Vasconcellos.

Quando a mulher chega à faixa dos 40 anos, medidas um pouco mais drásticas devem ser pensadas. Associar cremes ao uso de laser é uma boa solução para o problema. Além dos ativos desinflamatórios e hidratantes, você pode apostar na carbocisteína, que aumenta a produção de colágeno e deixa pernas, braços, bumbum e abdômen mais tonificados. ?Quanto ao laser, indico o Vibria, que funciona como ultrassom de alta frequência e fortalece a região tratada?, diz Gabriela.

Nessa idade, é importante redobrar a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos e o pilates?, afirma Karla Assed. Esfoliar a pele durante o banho para retirar as células mortas e evitar a inflamação da pele e a acumulação de gordura ajuda, mas lembre: nenhuma mulher fica imune à celulite com o passar dos anos. Porém, aliando esses cuidados à uma massagem corporal modeladora feita com um creme redutor potente, você certamente vai conseguir minimizar o problema.

Ajuda necessária

Tratar a celulite com produtos é fundamental, mas de nada adianta se exercícios localizados não forem feitos. O melhor aliado para combater o problema é o agachamento, que trabalha as coxas e o bumbum.

Comece em pé e com as pernas afastadas: é importante que elas estejam mais largas do que seus ombros. Apoie todo o peso do corpo nos calcanhares.

Com as mãos em volta dos quadris, agache mantendo as coxas paralelas ao chão. Incline a bacia para a frente para seu bumbum sobressair e mantenha a coluna reta.

Retorne à posição inicial. Dica para potencializar o exercício: contraia os músculos do bumbum e fique na ponta dos pés, assim os músculos fazem mais esforço.

Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais