Cidadeverde.com

Abstenção no Exame de Ordem é de 2% em Teresina

Imprimir

Neste domingo milhares de candidatos fizeram a segunda fase do Exame de Ordem da Ordem, que corresponde à prova prático-profissional para os formados nos cursos de direito de todo o Brasil. No Piauí, as provas foram realizadas em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

De acordo com a coordenação da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação da provas, do total de 1.199 inscritos no Piauí, 1.176 compareceram no local de prova. Já na capital, do total de 1.013 inscritos, 19 não compareceram, totalizando o percentual de 1,87% de abstenção.

De acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/PI, a aplicação da prova ocorreu dentro da normalidade, sem nenhum contratempo. “Mesmo com 19 ausentes aqui em Teresina, a prova foi aplicada com tranquilidade e os candidatos puderam realizar a segunda fase sem nenhum transtorno”, declarou o representante da Comissão Rafael Sérvio. 

Durante cinco horas de aplicação, os candidatos responderam quatro questões com valor máximo de 1,25 pontos cada, além da redação de uma peça profissional, que terá o valor máximo de cinco pontos.

A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 20 de outubro. Em Teresina, uma comissão formada por quatro membros da OAB acompanhou a realização do exame. 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais