Cidadeverde.com

Academia Piauiense de Letras lançará crônicas inéditas de Hardi Filho

Imprimir

A Academia Piauiense de Letras (APL) lançará um livro com crônicas inéditas do poeta Hardi Filho, que morreu ontem (27) em decorrência de uma pneumonia. A notícia foi divulgada, na manhã deste sábado (28), pelo presidente da APL, Nelson Nery Costa, em cerimônia de lançamento dos livros 'Sermões aos Peixes', de Arimathéa Tito Filho; 'Fogo de Palha', de João Pinheiro, e 'Depoimentos Históricos', de Odilon Nunes.

Fotos: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

"É um resgate de sua memória e o desejo que ele tinha de lançar seu livro de crônicas. Será incluído o número 52 da coleção que será lançado em 2016", disse Nelson Nery, acrescentando ainda que a APL está fazendo um cronograma de lançamento em comemoração ao centenário da instituição no Piauí. 

Os lançamentos ocorrem na sede da APL, na avenida Miguel Rosa, e reúne escritores e familiares dos autores das obras. Scarlett O'Hara, filha de Arimathéa Tito Filho e que mora em Belém, também esteve presente na cerimônia.

Durante solenidade, ocorreu ainda o lançamento da obra 'Caminhos e Vivências', da escritora Alzair Fenrnades, que durante sua fala, pediu um minuto de silêncio em memória de Hardi Filho e em seguida orou o Pai-Nosso com o público. 


Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais