Cidadeverde.com

Acidente do 25º BC faz autoridades alertarem para excesso de velocidade

Imprimir

As causas do grave acidente que ocorreu na madrugada desta quarta-feira(27) na avenida Miguel Rosa ainda estão sendo apuradas, mas as autoridades de trânsito alertam para os registros de excesso de velocidade com que os condutores trafegam pelas ruas de Teresina. No acidente, uma picape retirou quatro barras de ferro de contenção, bateu em dois muros de residências e só parou em uma árvore do canteiro central, vitimando fatalmente o passageiro que sacou do veículo. 

Segundo a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) foram registrados 629 acidentes nos três primeiros meses do mês, com 258 vítimas e destes 42 acidentes ocorreram entre meia-noite e 10 horas da manhã. 

“Os acidentes gravíssimos ocorrem por volta das duas horas da manhã, por isso intensificando as fiscalizações até esse horário”, disse o comandante da Companhia, major Edvaldo Viana. 

Sobre o excesso de velocidade, a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) informou que é a maior infração cometida pelos teresinenses. Este ano já foram feitas 4.320 notificações por excesso de velocidade, seguido de estacionamento proibido, não uso do cinto de segurança, dirigir ao celular e em quinto, trafegar na faixa exclusiva dos ônibus. 

“Um acidente neste trecho é raro, não costuma ter acidente. A velocidade permitida aqui é de 60 quilômetros/hora e se ele estivesse nessa velocidade com certeza o acidente não teria sido tão violento assim. A CIPtran faz fiscalização 24 horas, mas é impossível fiscalizar todas as vias”, destacou o tenente Lucenildo Ribeiro. 

Ele acredita que mesmo com a sinalização e fiscalização, os condutores devem ter consciência. “É impossível ter dispositivos de fiscalização em todas as vidas, por isso, o condutor deve ter consciência e não exceder os limites”, destaca. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais