Cidadeverde.com

Acidente mata três e fere secretários de Prefeitura na PI-112

Imprimir
Um acidente na tarde desta quarta-feira (27) deixou três pessoas mortas e outros feridos na PI-112, entre Teresina e União, próximo ao posto fiscal. Entre os hospitalizados estão os secretários de Governo, José Wilson, e Esporte, José "Pouvyno" Cardoso, ambos da Prefeitura de União. 

TV Cidade Verde/Cidadeverde.com

O acidente ocorreu no quilômetro 20 da rodovia, próximo ao posto policial, por volta de 13h30. A colisão envolveu um Gol e um Palio. O Instituto Médico Legal de Teresina já recolheu os corpos no local.

Segundo o relato de Pouvyno Cardoso, ele e José Wilson seguiam para Teresina no momento do acidente. O Gol teria saído repentinamente de uma estrada vicinal, sem tempo para impedir a colisão. Quatro pessoas estariam no veículo.


No Gol, estavam cinco pessoas que vinham de uma reunião familiar. Alguns não se viam há 10 anos. Três morreram, sendo que dois já foram identificados: Domingos Rodrigues do Nascimento, 90 anos, e Maria da Conceição Soares, 73. Os outros dois ocupantes do veículo foram levados pelo Samu e internados na capital em estado grave. 

"Povim" Cardoso sofreu uma pancada no peito e outra na perna. José Wilson, que também é ex-vereador de União, sofreu escoriações e está em observação. Ambos foram internados no Hospital das Clínicas de Teresina e estão conscientes.


Ampliada às 18h50min
A Prefeitura de União divulgou nota sobre o acidente:

E HOJE A TARDE UM GRAVE ACIDENTE DEIXOU PELO MENOS 4 FERIDOS E 3 PESSOAS MORTAS NA PI 112 QUE LIGA UNIÃO A TERESINA, O ACIDENTE ENVOLVEU MOTORISTAS E OUTROS PASSAGEIROS  DE UM GOL E UM PALIO.

O SECRETÁRIO DE ESPORTES DE UNIÃO, POUVYNO CARDOSO ESTAVA NO CARRO PALIO, ACOMPANHADO DO SECRETÁRIO DE GOVERNO JOSÉ FILHO.

SEGUNDO DEPOIMENTO DE POUVYNO CARDOSO ELES  FORAM SUPREENDIDOS QUANDO O MOTORISTA DO GOL SAIU DE UMA ESTRADA VICINAL E INVADIU A PI 112 NA ALTURA DO POSTO FISCAL E A COLISÃO FOI INEVITÁVEL.OS 2 SECRETÁRIOS TIVERAM FERIMENTOS LEVES.

POUVYNO E JOSÉ FILHO ESTÃO INTERNADOS NO HOSPITAL HCT  - HOSPITAL DAS CLINICAS DE TERESINA LOCALIZADO NA ZONA NORTE DE TERESINA.TRES PESSOAS MORRERAM E OUTROS 2 FERIDOS FORAM ATENDIDOS PELO SAMU E   INTERNADOS EM HOSPITAL DE TERESINA EM ESTADO GRAVE.

O PREFEITO DE UNIÃO JOSÉ BARROS LAMENTA O OCORRIDO E SE SOLIDARIZA COM A FAMÍLIA DAS VÍTIMAS.


Solange Sousa (TV Cidade Verde, no local)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais