Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Moradores pedem melhorias em rua há décadas

Imprimir

Nesta quinta(13), Galego mostrou no Acontece na Cidade, do Jornal do Piauí, a rua São João do Piauí, no bairro Vermelha, zona Sul, que é motivo de reclamação dos moradores há décadas.

A rua não tem calçamento, só muito lixo acumulado. Para um dos moradores mais antigos, seu Vicente Ferreira Soares, 87 anos, a rua sempre foi assim, "sempre mato, galeria, só um pedacinho de rua", disse.

Durante a gravação da reportagem, Galego ficou surpreso ao saber que a mesma rua, com os mesmos problemas, foi exibida pela TV Cidade Verde, há 18 anos, quando a emissora ainda se chamava TV Pioneira.

Segundo a assessoria de imprensa da SDU SUL, o gerente de obras, Isaac Samuel, enviou uma equipe de engenharia, na manhã de hoje(13), para verificar as condições daquele local. Os pontos danificados serão recuperados e onde houver trecho sem calçamento a Prefeitura vai elaborar um projeto de pavimentação para encaminhar ao prefeito Firmino Filho.

A SDU SUL informa ainda que a Prefeitura já providenciou a elaboração de um projeto de galeria para toda a zona sul, a ser encaminhado ao Ministério das Cidades, visando a solução definitiva do problema de drenagem. Como se trata de uma obra de custo elevado, só pode ser executada em parceria com o Governo Federal.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais