Cidadeverde.com

Acusada de tráfico de drogas é presa ao tentar comprar calças jeans furtadas



A mulher identificada como Maria do Carmo da Silva, 32 anos, foi presa dentro da própria residência no Centro do município de Esperantina, a 174 km de Teresina. Segundo o Delegado Regional Igor Gadelha, a acusada- suspeita de comandar um negócio ilícito de venda de drogas, herdado do próprio marido que foi morto tiros neste ano-  estaria tentando comprar roupas furtadas.

Gadelha explica que a mulher foi presa em flagrante acusada de receptação. Ela estaria comprando duas calças jeans furtadas por um casal de uma loja de confecções no município de São João do Arraial, a 253 km de Teresina. 


"No início da semana, um casal furtou roupas em uma cidade vizinha a Esperantina. Uma mulher identificada como Maria de Fátima chegou até a loja com o filho no colo e pediu água a proprietária da loja. Quando a dona voltou, o marido já havia pego algumas peças de roupas e eles já estavam indo embora em uma motocicleta", explica o delegado. 

Maria do Carmo da Silva que foi presa em flagrante nesta quarta-feira (20). Durante abordagem policial foram encontradas dentro da residência da acusada, uma balança de precisão, plástico filme, uma mira ótica usada em armas de longo alcance, 21 pedras de crack- que se comercializadas renderiam cerca de R$ 525, e mais R$ 450 em dinheiro trocado. 



"O valor que as calças estavam sendo vendidas não foi informado, mas acreditamos que o casal possa ter trocado a mercadoria por drogas. A Maria do Carmo já era investigada há algum tempo, inclusive, suspeita de vender drogas próximo aos Correios. Ela deverá responder por tráfico de drogas, porte ilegal de acessório de arma de fogo e também por receptação. Já a Maria de Fátima está detida, mas vai responder em liberdade, pois expirou o flagrante. O marido dela está foragido", finaliza Igor Gadelha. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais