Cidadeverde.com

Acusado de duplo homicídio é preso após 21 anos foragido

Imprimir

Um lavrador foi preso na zona rural do município de Simplício Mendes, nesta quarta-feira (29). Acusado de duplo homicídio e lesão corporal grave, Antônio José de Moura estava foragido há 21 anos. O crime ocorreu no povoado Serra Vermelha, na cidade de Paulistana. As vítimas fatais, Josenilson Pereira de Carvalho e outro identificado apenas como Nilo, foram assassinadas com arma de fogo. Juvenal Jesus de Oliveira ficou gravemente ferido. O crime ocorreu em janeiro de 1993. A motivação para o duplo homicídio ainda será confirmada. 

"Recebemos informações da Polícia Civil de Paulistana que o acusado estava morando na zona rural de Simplício Mendes. Fizemos uma investigação breve e o encontramos. Ele disse que já vivia neste local desde 1995, trabalhava como lavrador e já havia constituído família. O acusado levava uma vida normal", explica o delegado Marcelo Leal. 

Antônio José não ofereceu resistência a prisão e foi recambiado para o município de Paulistana . Ele deverá ser julgado nos próximos meses. 

" O processo estava suspenso esperando a captura do suspeito. A pesar do tempo, o crime não prescreveu. O Código de Processo Penal
traz algumas causas de suspensão ou interrupção  do prazo prescricional. Certamente houve um período de interrupção, do recebimento da denúncia por exemplo, então o período de prescrição começa a contar novamente", finaliza o delegado Marcelo Leal. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais