Cidadeverde.com

Acusado de estupros pode ser condenado a mais de 70 anos de prisão

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito policial contra Jaelson Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido Erick Gaivota, acusado de uma série de estupros no município de Corrente, a 874 km de Teresina. De acordo com o Delegado Rodrigo Morais, responsável pela investigação, a soma de todos os crimes atribuídos ao acusado pode ultrapassar 70 anos.

O delegado explica que além de duas tentativas de estupro, dois estupros consumados e um estupro de vulnerável, Erick Gaivota também responderá pelos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo, além porte ilegal de arma.


"A soma das penas máximas pode ultrapassar 70 anos de reclusão, mas pela nossa legislação, ele deve ficar 30 anos em regime fechado. Além de crimes no Piauí, Erick Gaivota é acusado de porte ilegal de arma de fogo e três estupros na Bahia e uma suspeita também de estupro em Alagoas", explica Rodrigo Morais. 

O delegado conta que solicitou à Justiça que a prisão temporária do acusado, que expira em 14 de agosto, seja convertida em preventiva, para que Erick Gaivota responda ao processo custodiado. 

"Ele solto é um risco a população pois pode volta a delinquir, por isso solicitamos que no decorrer do processo, ele permaneça preso", finaliza Rodrigo Morais. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais