Cidadeverde.com

Acusado de matar idoso é preso após deixar marcas de tênis no local do crime

O aposentado Francisco Abel de Amorim, 63 anos, foi assassinado dentro da própria residência, no Bairro Arapiraca, no município de Paulistana, a 452 km de Teresina. O idoso morava sozinho e foi encontrado por vizinhos em uma sala, com um profundo corte pescoço.


Policiais civis e da Força Tática foram acionados e encontraram pistas deixadas na residência pelo suspeito. Além de várias marcas de tênis, ficaram impressas digitais do criminoso, na geladeira e no guarda-roupa da vítima. 

Da casa do idoso foram levados cerca de R$ 500 da aposentadoria, sacada no dia da morte, na última sexta-feira (29). 

O suspeito foi identificado pelas iniciais F. R. S e foi preso em um bar próximo ao local do homicídio. De acordo com testemunhas, ele estava bastante sonolento, sob efeito de algum medicamento ou droga. 


"Ele foi levado para o Hospital Regional de Paulistana para exame de corpo e delito, onde não teria sido constatado nenhum tipo de problema na sua saúde", disseram policiais.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar em Paulistana, tenente Antônio Milton, na casa do acusado foram encontrados a roupa e o tênis supostamente utilizados no crime.

"A esposa dele estava terminando de lavar as peças que ainda estavam molhados. No hospital, vimos ainda marcas de sangue da vítima no pé do suspeito", explica o tenente. 

O crime está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Paulistana. F. R. S está preso e deverá responder por altrocínio, roubo seguido de morte. 

Ainda segundo o comandante, o suspeito já havia sido preso pela acusação de estupro de vulneráveis e havia saído do presídio de Picos há 45 dias.


Graciane Sousa
Com informações Fnoticias
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais