Cidadeverde.com

Acusado de matar por ciúme se entrega para não ficar preso

Imprimir

Foi preso ontem (21) o jovem identificado como Rafael Feitosa de Oliveira, acusado de matar Railson Silva Lima, no dia 16 de dezembro do ano passado, por ciúmes. Após ser perseguido por policiais da Delegacia de Homicídios, o acusado teria encenado uma "apresentação espontânea" na Central de Flagrantes, para não permanecer preso.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a ex-esposa de Rafael estava tendo um relacionamento amoroso com Railson e este fato teria motivado o crime. Antes de ser morta, a vítima teria sido perseguida por um veículo modelo Golf, de cor preta. Também teria participado do crime o homem identificado como Fábio Cocada, que já está preso. 

Durante a perseguição policial a Rafael, o acusado deixou cair uma pistola 380, que a polícia acredita ter sido usada no crime. "Já pedi um exame de microcomparação balística para comprovar esse detalhe", acrescentou Barêtta.

Segundo o delegado, Rafael já responde por outros crimes, como roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. A polícia afirma que ele participou do assalto à agência dos Correios do município de Altos.

“Se apresentar na Central de Flagrantes foi uma estratégia da defesa para que ele não permanecesse preso. Mas como já havia tido perseguição e como já tínhamos o mandado de prisão preventiva, demos cumprimento e estamos enviando hoje todo esse processo para a Justiça”, declarou o delegado. 

Barêtta acrescenta que a principal testemunha do crime, a ex-mulher do acusado, saiu da cidade após receber constantes ameaças de morte. “Existe uma trama para matar essa mulher”, avalia. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais