Cidadeverde.com

Acusado de tentar matar Lula, Aécio do Maranhão é internado no HUT

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Acusado e vítima estão internados no HUT

Um dos acusados de tentativa de homicídio na última quinta-feira (23) no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina (PI), foi ferido após troca de tiros com a polícia. Suspeito e vítima estão internados em enfermarias diferentes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e chamam a atenção pelos nomes, que se tornam curiosos neste período eleitoral. Os dois são xarás de adversários políticos nacionais. 

Os acusados Aécio Leonardo Almeida e Walef Roberto da Silva Sousa foram flagrados pela polícia em uma tentativa de homicídio contra Francílio da Silva Lula. Após perseguição, Aécio foi alvejado pela polícia durante a troca de tiros. Francílio também foi ferido. Os homens foram transferidos para a enfermaria e estão em observação.

Segundo o tenente Sergio Luís, do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Aécio Almeida será preso assim que receber alta. 

"Aécio tentou contra a vida do Francílio Lula, que seria um desafeto, e vai ser preso por isso. Temos informações de que ele é de São Luís (MA) e está em Teresina há pouco tempo, mas não podemos afirmar que ele tenha vindo de lá para matar o rival", afirmou ao Cidadeverde.com.

Francílio Lula e Aécio Almeida passaram por procedimento cirúrgico e foram transferidos para o leito de enfermaria, onde estão sob observação médica.

Ontem, durante a perseguição aos suspeitos de atirar em Francílio da Silva Lula, a polícia ainda prendeu outras duas pessoas em uma casa na zona Norte, onde foram encontrados dinheiro, armas, munições e documentos de Walef Roberto da Silva.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais