Cidadeverde.com

Acusado de tráfico de drogas sofre infarto dentro de delegacia

O detento Francisco Nascimento, conhecido como Chupa-Cabra, sofreu um infarto dentro de uma das celas da delegacia de Campo Maior. O chefe de cartório do 1º DP, Baker Martins, explica que ele é conhecido pela comercialização de drogas e está há 15 dias preso. 

"O detento tem problemas cardíacos e não é a primeira vez que passal mal", reitera Martins.  

Chupa-Cabra foi socorrido por uma equipe do Samu e, em seguida, encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). Ele recebeu atendimento, recebeu alta e foi reencaminhado a delegacia. 

Baker Martins aproveita a situação para ressaltar o problema enfrentado nas delegacias do Piauí, onde policiais civis além de tantas atribuições, têm que se responsabilizar pela custódia dos presos. As obras da penitenciária de Campo Maior tiveram início em 2010 e ainda não foram concluídas. 

"Inclusive, o promotor de justiça Maurício Gomes entrou com o pedido de ação civil pública para cobrar providências ao Governo do Estado sobre a conclusão da obra. A ação está tramitando. Já comunicamos o judiciário e o Ministério Público que não há condições de custódia de presos nesta delegacia. Ele pode morrer lá dentro”, finaliza o chefe de cartório.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais