Cidadeverde.com

Acusado de vários assaltos pede ajuda para encontrar família em SP

Um dos presos acusados de assaltar a agência dos Correios no município de Monte Alegre do Piauí, a 786 km de Teresina, capturado há dois dias, pede ajuda para localizar familiares. Natural do Piauí, Pedro Pereira de Macedo, 33 anos, residia em São Paulo e quer informar a família sobre a prisão. Além do assalto aos Correios, ele é suspeito de ter cometido pelo menos quatro assaltos na região Sul, somente nesta semana. 



De acordo com o chefe de investigação da Polícia Civil, da 9ª Regional em Bom Jesus, José de Anchieta, o acusado teria participado de ações criminosas nos municípios de Cristino Castro, Monte Alegre, Bom Jesus, Jurema e Canto do Buriti, onde existia um mandado judicial em aberto, com a acusação de assalto a uma joalheria. 

"Só neste fim de semana, ele teria assaltado uma farmácia, um comércio e uma residência, além do assalto aos Correios de Monte Alegre, que resultou na prisão. Ele é natural de Caracol-PI e morava com a mulher e os filhos em São Paulo. O acusado alega que não tem contato telefônico dos familiares e pede ajuda para localizar a esposa e comunicar a prisão", explica Anchieta. 

Ainda segundo o chefe de investigação, o acusado já foi reconhecido e segundo relataram as vítimas, a forma em que ele agia, sempre de maneira "culta", surpreendia. "As vítimas relataram que durante as abordagens, ele agia sempre de maneira "culta", não usava palavrões ou xingava e também foi reconhecido pela forma de abordagem", reitera.

Pedro Pereira continua preso na Delegacia de Corrente e será transferido para o município de Bom Jesus e em seguida levado ao presídio em São Raimundo Nonato, ainda nesta semana. 



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais