Cidadeverde.com

Adolescente agride mãe em audiência e entra armada na sala da delegada

Imprimir
  • canivetemenor7.jpg Yala Sena
  • canivetemenor6.jpg Yala Sena
  • canivetemenor5.jpg Yala Sena
  • canivetemenor4.jpg Yala Sena
  • canivetemenor3.jpg Yala Sena
  • canivetemenor2.jpg Yala Sena
  • canivetemenor1.jpg Yala Sena

Uma adolescente de 14 anos agrediu a mãe dentro do Complexo da Cidadania, no bairro Redenção, e entrou armada com canivete suíço no gabinete do juiz Antônio Lopes e da delegada Betânia dos Prazeres Lopes de Sousa. O caso foi parar na Central de Flagrantes. 

A menor de iniciais M. E. S., de 14 anos, agrediu a mãe, Maria dos Milagres Avelino da Silva, 33 anos, por volta do meio-dia desta terça-feira (16), durante uma audiência. A garota estava sendo ouvida por ter batido em uma colega quando se revoltou, esmurrando a mãe. Em crise de fúria, ela tomou o celular, jogou-o contra a mãe e tentou feri-la com o aparelho. 

Enquanto o coordenador do cartório Jorge Said Skeff colhia a declaração de ambas, os ânimos se exaltaram, e Skeff pediu que as duas se retirassem da sala. Em seguida, pediu que as duas voltassem, e a adolescente ameaçou a mãe com um canivete suíço. Antes disso, ela já tinha entrado na sala do juiz Antonio Lopes, também armada. 

A equipe do Cidadeverde.com, que fazia outra reportagem flagrou a agressão, e perguntou à adolescente qual o motivo da violência à sua mãe e a garota também ameaçou a jornalista com o canivete. “Olha aqui (mostrando o canivete) o que faço com você”, disse a menor em frente da delegada e do coordenador do cartório.

Os policiais civis tiveram que intervir e mobilizar M. E. R. que disse ter achado o canivete no Complexo da Cidadania, onde fica situada a Delegacia do Menor Infrator. A jovem também estava querendo ver o irmão que está apreendido no local e ficou revoltada porque não foi autorizada, por ser menor de idade. 

Milagres afirmou que não estava aguentando mais o jeito violento da filha e registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes além de ter pedido ao juiz a internação da adolescente, que, segundo ela, teria problemas psicológicos. 

O caso deixou a equipe do Complexo apreensivo, já que a menor possivelmente entrou no local já armada. Ela nega e disse que furtou dentro do complexo. O juiz Antonio Lopes ficou abismado com o caso e garantiu que pedirá a internação da adolescente. 

 

 

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais