Cidadeverde.com

Adolescente com leucemia precisa de doações de sangue O+

Imprimir

A jovem Ádne Thaís dos Santos Barros, 17 anos, está precisando de doação de plaquetas. A adolescente, que está com leucemia, trabalhava como jovem aprendiz em uma grande empresa da capital e está internada no Hospital São Marcos. 

O tipo sanguineo de Ádne é o O+. Quem puder fazer uma doação de sangue pode se dirigir ao Hemopi e direcionar sua doação à garota. 

Para doar é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentar Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal); pesar a partir de 50 kg; estar saudável e alimentado; apresentar documento oficial com foto. 

Quem não pode doar: quem teve hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando, cujo leite materno seja o único alimento da criança; quem passou por cirurgia cardíaca; quem teve câncer; quem teve relações sexuais com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses; usuários de drogas; pessoas com HIV, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Antes de doar é preciso: dormir bem a noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação; alimentar-se bem, evitando alimento gorduroso; aguardar 2 horas após o almoço, para doar; não fumar 2 horas antes e 2 depois da doação; procurar ficar tranqüilo e relaxar.

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais