Cidadeverde.com

Adolescente é baleado com tiro na cabeça e morre no HUT

Imprimir

O adolescente Odonildo Mendes Mesquita Júnior, 17 anos, foi baleado com tiros de arma de fogo no Parque Itararé, zona sudeste de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida e cerca de uma hora após o fato veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Odonildo Júnior é filho de um cabo da PM. 

Testemunhas contaram que uma dupla em uma moto se aproximou da vítima e um dos homens efetuou o disparo. "Chegamos ao local e a vítima estava sendo socorrida pelo Samu. Algumas pessoas deram a descrição dos dois homens que estavam em uma moto preta e efetuaram os disparos", afirmou o subtenente Ernani de Sousa Ribeiro, do 8º Batalhão da Polícia Militar.

A Polícia Civil foi ao local para realizar perícia. O subtenente afirma ainda que já estão sendo feitas diligências nas proximidades na busca pelos suspeitos. "Primeiro nos preocupamos em garantir que a vítima fosse socorrida. Agora, estamos verificando a região para encontrar os suspeitos. A Polícia Civil é quem vai periciar e investigar o crime", concluiu.

Outro menor também foi atingido por arma de fogo na tarde desta quarta-feira na região do Grande Dirceu. P.C.A, 17 anos foi atingido com dois tiros, um no braço e outro na perna, por volta das 12h45 no residencial Vila irmã Luci. Um suspeito em uma moto modelo CB 300 teria abordado o adolescente na rua e disparado contra ele. 

O soldado Márcio Lopes, do 8º BPM, relatou que a família da vítima apontou como suspeito um homem conhecido como "Armando", mas após diligências na região, a polícia não conseguiu localizá-lo. 

A motivação do crime teria sido uma richa, possivelmente, relacionada ao consumo de drogas. 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com) e Sana Moraes 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais