Cidadeverde.com

Adolescente tira fotos nua e distribui em escolas

Imprimir

O Conselho Tutelar de Picos (a 306 km de Teresina) comprovou, após de denúncias, que estudantes de duas escolas da cidade estavam distribuindo material erótico nas próprias instituições. Alunas chegaram a se fotografar nuas nos banheiros dos colégios e repassavam as imagens para os colegas. Os adolescentes podem ser advertidos ou até mesmo presos.

Foto: Portal Riachão Net
Josimar da Silva, presidente do Conselho

“Estávamos investigando o caso em sigilo há 15 dias”, conta o presidente do Conselho da cidade, Josimar Lima da Silva.
 
Ele afirma que uma aluna ia ao banheiro com uma amiga e pedia que esta tirasse fotos suas pelada. “Então ela repassava as fotos pro ‘namoradinho’ que saía mostrando para os outros”, descreve. Até o momento, foram constatado o envolvimento das duas alunas e de pelo menos três rapazes. 

“A diretora já suspeitava que isso acontecia, mas não tinha como provar. O nosso grande medo é que isso pudesse vazar na internet, mas depois que o caso apareceu na imprensa, eles começaram a apagar as fotos”, afirma o presidente do Conselho.

Além das fotos das estudantes, foram encontradas nos celulares dos alunos imagens fotografadas a partir de vídeos eróticos. “Aqui em Picos em qualquer esquina você encontra uma banca com DVD pornô. Esses adolescentes levam para casa um filme por R$ 3 e tiram as fotos nos celulares e ficam repassando”, diz Silva.

Segundo Josimar, os estudantes, que têm entre 12 e 17 anos e cursam a 7ª e 8ª séries, serão encaminhados para o acompanhamento familiar e podem sofrer desde advertência até prisão. Caso seja comprovado o envolvimento de algum maior de idade, este pode ser enquadrado por crime de pedofilia.

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: