Cidadeverde.com

Advogadas do Piauí discutem cota de 30% em diretoria da Ordem

Imprimir

As advogadas piauienses estão sendo convocadas a discutir uma maior participação no Conselho Federal da OAB. O presidente da Ordem no Piauí, Willian Guimarães, convocou uma Plenária para esta quarta-feira (29).

No evento, as advogadas discutirão o apoio à decisão unânime do Colégio de Presidentes, recomendando ao plenário do Conselho Federal que adote regras para que as eleições internas contem com, pelo menos, 30% de mulheres em sua composição.

Incentivando a participação de todos os advogados e advogadas, o presidente Willian Guimarães destacou a importância da presença de toda a advocacia piauiense para manifestar suas opiniões acerca da proposta. “Garantimos nosso apoio para que as mulheres tenham maior representatividade não só na administração da Ordem, mas também na tomada de decisões. Por esse motivo convidamos todos os nossos colegas advogados e advogadas para participarem da Plenária, pois a matéria será submetida aos conselheiros federais na sessão que se realizará no dia 03 de novembro”, frisou o presidente.

A vice-presidente da OAB, Eduarda Miranda, que também é membro da Comissão Especial da Mulher Advogada informou que durante a audiência, todos os assuntos relativos à participação da mulher na advocacia serão discutidos. “Buscaremos um maior envolvimento não apenas de mulheres, mas também de homens que concordam com a iniciativa”, destacou Eduarda Miranda.

“Devemos reunir o maior número de mulheres nesta discussão e iniciativa, a fim de demonstrar que existem sim mulheres interessadas e com o perfil necessário para ocupar esses espaços”, declarou a diretora financeira da OAB-PI e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Geórgia Nunes.

Para fortalecer a iniciativa, visando sua implementação, a Comissão Especial da Mulher Advogada e a Comissão da Mulher Advogada do Piauí organizam campanha através de abaixo-assinados ratificando a proposta, que precisa ser aprovada também no Conselho Federal da OAB. Os documentos já estão disponíveis em fóruns, tribunais, salas dos advogados, subseções da OAB por todo o Estado, para que seja coletado o máximo de assinaturas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais