Cidadeverde.com

Advogado de prefeito diz que prisão é ilegal e Polícia usa como "troféu"

Imprimir

O advogado Lucas Villa que defende o prefeito de Lagoa do Sítio, José Arimatéas Rabelo, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (16) que a prisão do prefeito foi ilegal e que a "Polícia está sendo precipitada". Segundo ele, a prisão está sendo usada como um "troféu" já que o laudo pericial não foi concluído.

Fotos: Jairo Moura/ Cidadeverde.com

"A prisão dele foi feita de forma ilegal. Não houve perseguição, ele próprio chamou a Polícia e somente 18h depois do crime a Polícia dá voz de prisão com rubrica de flagrante. Não há flagrante. O prefeito não oferece riscos a ordem pública e nem a investigação, o que parece é que a prisão dele vem sendo exibida como um troféu", declarou o advogado.

Segundo Lucas, o prefeito preso está muito abalado com as notícias divulgadas pela Polícia sobre seu envolvimento com a morte da esposa Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, 35 anos, na última terça-feira, 10 de fevereiro. A primeira-dama fi morta com um tiro no ouvido em sua casa. "Na hora certa vamos provar que ele é inocente. Reafirmamos isso. Ele está muito abalado ainda mais com o que tem chegado da imprensa que a Polícia tem divulgado que ele seria o autor do homicídio. Vamos conseguir provar que não foi ele. A Polícia está precipitada já que o laudo não foi concluído, ou se está elçe foi escondido , pois não consta nos autos do processo", completou o advogado.

Lucas já entrou com um pedido de relaxamento de prisão e liberdade provisória para o prefeito. "Estamos numa fase em que o relator ou o julgador deverá relaxar ou converter a prisão em preventiva ou conceder a liberdade provisória", ressaltou.

Quando questionado se o prefeito realmente teria um relacionamento amoroso com a empregada Noêmia Maria da Silva Barros, de 43 anos, o advogado se limitou a responder que prefere resguardar o cliente e que irá manter as informações do inquérito em sigilo. 

O advogado afirmou ainda que responde somente pelo processo criminal do prefeito, mas acrescenta que o prefeito deverá tomar as medidas para se manter no cargo e não ser afastado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais