Cidadeverde.com

Advogado é assassinado a tiros durante assalto no Parque Vitória

Imprimir

O advogado Francisco Fernandes de Moura, 51 anos, morreu após ser atingido com quatro disparos de arma de fogo na região torácica no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina. De acordo com informações apuradas pelo Cidadeverde.com, a vítima chegava de viagem a Floriano na noite desta quarta-feira (30), quando foi abordado por três elementos que atiraram e em seguida levaram o carro do advogado. 

O crime ocorreu na porta do sítio da vítima, que ainda chegou a ser socorrida pelo próprio filho e levada ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu. "Eu estava na chácara do vizinho, a uns 200 metros, quando ouvi vários disparos. Sai correndo para casa, mas nunca imaginei que fosse meu pai, até ver todo mundo chorando. Quando o vi, o levei para o hospital mas ele não resistiu", contou o jovem de 19 anos. O advogado deixa mulher e três filhos.

Os tiros atingiram o lado direito do corpo da vítima, no peito, costelas e axila. Equipes do Rone e 6º BPM foram acionadas e encontraram o carro do advogado, um veículo modelo Toyota Hillux cor prata, abandonado no Parque Vitória. Informações preliminares apontam que o crime se trata de um latrocínio, roubo seguido de morte, e nenhum dos quatro elementos suspeitos de participar do crime foi identificado. A polícia também trabalha com a hipótese de execução.

Francisco Fernandes de Moura residia no bairro Parque Piauí e havia se mudado recente para o sítio, onde foi assassinado. 

Graciane Sousa e Jordana Cury
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais