Cidadeverde.com

Advogado reage e afirma que ação contra Zé Filho é "factoide"

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

Advogado Emmanuel Fonseca contesta ação movida por coligação adversária

O advogado Emmanuel Fonseca, da coligação "Piauí no Coração", classificou como factóide a ação movida pela coligação "A Vitória com a Força do Povo", que pediu a cassação do mandato do governador Antônio José de Moraes Souza Filho - Zé Filho (PMDB). 

"A coligação liderada pelo PT quer criar um factoide. Se os fundamentos foram esses não há porque se pedir cassação,” declarou Emmanuel Fonseca.

Até o final da manhã desta terça-feira (2), a coligação "Piauí no Coração" desconhecia a ação movida contra o governador, que tenta a reeleição.

“Soubemos pela imprensa. Mas, sobre a contratação de servidores, nenhuma foi feita em período proibido pela justiça eleitoral e no caso dos comissionados, a lei assegura a substituição assim que é feita a troca dos governos", declarou o advogado Emmanuel Fonseca.

O advogado comentou ainda os pontos questionados pela chapa adversária no processo. "Sobre a extrapolação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Tribunal de Contas avisou que o governo passou do limite e a secretaria de Fazenda já está equacionando os gatos para buscar esse equilíbrio até o final do ano. Os gastos com pessoal e com propaganda não há conotação eleitoral", afirmou Fonseca.

"Sobre as publicidades, existem ações que estão pendentes e são alvo de recursos nosso, mas asseguro que não houve erros nos gastos e tudo foi feito de forma institucional, antes do prazo dado pelo TSE. O que foi gasto com publicidade na atual gestão já está previsto desde 2013", acrescentou.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais