Cidadeverde.com

Advogado teria sido morto por adolescente, investiga polícia civil

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí está investigando se o advogado Francelino Moreira Lima, conselheiro da OAB, teria sido morto por um adolescente. O crime aconteceu na última sexta-feira (23). O bacharel em Direito foi assassinado enquanto olhava um imóvel na zona Leste de Teresina. 

Foto: Floriano News

Francelino estava com a esposa no bairro Santa Isabel com dois corretores. Dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Um deles disparou e a bala atravessou um portão, atingindo o advogado. 

Ferido, Francelino Moreira chegou a ser levado para o hospital São Paulo, zona Leste, mas não resistiu e veio a óbito. A informação da Delegacia de Homicídio é que o menor teria atirado contra o advogado antes de participar de assalto. Na ação, ele teria sido ferido. 

De acordo com o coordenador do Complexo da Cidadania, Jorge Skeff, o menor será ouvido nesta quarta-feira (28). O depoimento foi adiado devido a internação do suspeito do crime no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

“Estamos investigando a participação do menor na morte do advogado. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo. Está sendo feita perícia e comparação balística com a bala que matou o advogado”, disse Jorge Skeff.

O adolescente, que não teve identificação divulgada, foi apreendido por roubo. Após perícia, ele pode ser autuado pela morte do advogado. O jovem teve alta médica hoje e foi transferido para o Complexo da Cidadania, que funciona na Delegacia do Menor Infrator, bairro Redenção, zona Sul de Teresina.

Segundo a polícia, o menor teria participado de uma tentativa de assalto ao advogado em parceria com um adulto. O menor tem cerca de 16 anos de idade.

Matéria relacionada:

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais