Cidadeverde.com

Aécio promete criar carreira nacional de médico e clínicas de especialidades

Imprimir

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu ontem (30) mudanças na gestão da saúde pública e disse que pretende criar a carreira nacional de médico e clínicas de especialidades para agilizar o atendimento aos usuários do sistema público.

“Nessas clínicas, o cidadão encaminhado, por exemplo, pelo Programa de Saúde da Família ou pelo atendimento primário, vai ser atendido por um especialista, vai fazer no mesmo espaço físico os exames necessários, e já vai sair dali com os medicamentos necessários. O que nós queremos é requalificar o atendimento de saúde pública no Brasil. Com mais recursos, mas também com mais gestão”, disse o candidato, segundo informações da assessoria de sua campanha.

Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde participou de um ato de campanha, Aécio se comprometeu a reajustar a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma escalonada, a partir do primeiro ano de seu governo, se for eleito.

O candidato do PSDB  pretende também criar uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a instalação de consultórios de especialidades para médicos recém-formados. “Eles pagarão ao BNDES com atendimento na rede pública. Portanto, uma parcela dos atendimentos das novas clínicas, que serão instaladas nas regiões a serem definidas pelo Ministério da Saúde, será gratuita, atendendo à rede SUS”, explicou.

Mais cedo, em outro evento de campanha, em São José do Rio Preto, Aécio defendeu a coerência de seu programa de governo e disse que as ideias que seu partido defende nesta campanha eleitoral são as que sempre pregaram, sem improvisos.

“Eu me orgulho muito de defender e poder estar apresentando hoje projetos que eu defendi ao longo da minha trajetória. Administrar é buscar os melhores requisitos num determinado projeto. O meu é claro: é da transparência fiscal, da previsibilidade da condução da economia, do resgate da credibilidade do país, do respeito às agências reguladoras e da ampliação do alcance dos programas sociais. Esse é o nosso discurso praticado e pregado”.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais