Cidadeverde.com

Aerotrem é ‘menina dos olhos’ do candidato a presidente Levy Fidelix

Imprimir

Uma das bandeiras do candidato a presidente Levy Fidélix (PRTB), é a implantação do aerotrem, apontado como solução para desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras. De acordo com o projeto, o veículo, semelhante a um metrô de superfície, será movido por condutores magnéticos.

No programa de governo, Fidelix apresenta dez propostas. Uma delas prevê que toda criança, ao nascer, tenha uma caderneta de poupança no valor de quatro salários mínimos, que será resgatado quando o beneficiado completar 21 anos de idade.

Na terceira disputa à Presidência da República, o mineiro Levy Fidelix, 62 anos, concorre pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), do qual é um dos fundadores. Fidelix concorreu ao cargo nas eleições de 2010 e de 1994. O indicado a vice na chapa é o militar reformado José Alves de Oliveira, também do PRTB. O partido não fez coligação com nenhuma legenda.

Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política. Depois, migrou para o Partido Trabalhista Renovador (PTR). Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, Fidelix já concorreu três vezes à prefeitura da capital paulista e duas vezes ao governo do estado.

Campanha 

Levy Fidélix, começará a campanha nas ruas no dia 2 de agosto. Ele promete fazer uma carreata pelo ABC Paulista para atacar o PT. O percurso, inclusive, pode passar em frente ao prédio onde vive o ex-presidente Lula.

“No dia 2 eu vou para as ruas”, revelou Levy. “Vou para São Bernardo, no berço do PT. Vou atacar o PT ali. Aliás, a carreata até pode dar uma passadinha para ele [Lula] ouvir meu jingle”, destacou o candidato.

Levy afirmou em entrevista que espera ser o Ituano das Eleições, em referência ao time de futebol. Além disso, ele se declarou como um político de centro-direita.

Sobre a carreata, Levy afirmou que percorrerá outras cidades além de São Bernardo. “Depois de atacar o PT, vamos seguir para Santo André, São Caetano, Mauá e Diadema. Vou levar uns 40 carros e fazer muito barulho”.

Levy afirmou que concentrará a campanha nas regiões em que o PRTB terá candidato para governador. “Vamos viajar pelo Brasil. Temos mais de 1000 candidatos ao todo. Vou colocar a minha militância para trabalhar. Serão milhões de santinhos com o meu nome”.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais