Cidadeverde.com

AgE visita empreendedores para acompanhar o desempenho de negócios na capital

Imprimir

A Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE), projeto da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realizou visita de acompanhamento a seis micro e pequenos empresários. A finalidade da visita foi constatar a existência das empresas e conhecer o funcionamento para que estes empreendedores possam ser beneficiados com a linha de crédito ofertada pela Piauí Fomento.

Segundo o gerente da AgE, Hilmar Gomes, com o aval da agência, o empreendedor é encaminhado à Piauí Fomento, onde pode obter um financiamento de até R$ 100 mil. “Quando é comprovado que o negócio existe, as chances do cidadão de conseguir a linha de crédito aumenta. Um vendedor de cosméticos, por exemplo, pode financiar até R$ 3 mil, com um prazo de até doze meses para pagar”, esclareceu.

Ainda de acordo com o gerente, o ideal é que as pessoas que pretendem abrir um negócio ou que já possuem, se cadastrem na AgE para passar a receber orientações e qualificação quanto à forma de empreender e de aplicar o financiamento obtido. “É importante frisar que fazemos este trabalho não só com os microempreendedores, mas também com os grandes e com os que já são formalizados. O objetivo geral é incentivar e colaborar para que todos os piauienses que pretendem ser empreendedores, tenham sucesso na empreitada”, destacou.

Dentre as visitas realizadas, o negócio do empreendedor Raimundo Nonato, que existe há três anos, só será formalizado agora, através das orientações oferecidas pela agência. “Hoje tenho noção das muitas vantagens da legalização e farei o mais rápido possível. A AgE me orientou também sobre o crédito e me aconselhou a fazer um levantamento do valor das mercadorias para que eu possa apresentar o orçamento e fazer o pedido do financiamento. Pretendo expandir meu comércio de variedades”, disse.

As atividades da AgE começam, aos poucos, a serem retomadas e os planos para que o projeto, que estava paralisado, volte a atuar com força total, são muitos. A Agência volta a oferecer os serviços de consultoria, formalização de empresas, visitas e acompanhamento, além de realizar feiras e ações que proporcionam o crescimento do negócio, através da troca de experiências entre os empreendedores e a divulgação dos seus produtos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais