Cidadeverde.com

Agentes penitenciários ameaçam greve por tempo indeterminado

Imprimir
 
 

Os agentes da Penitenciária Mista de Parnaíba irão paralisar atividades nos dias 23 e 24 deste mês (terça e quarta-feira), para pressionar o governo a regularizar a situação de 29 agentes não concursados, que estão com os salários atrasados desde 2011. Caso não sejam atendidos, o Sindicato ameaça deflagrar greve por tempo indeterminado.

"Os agentes que estão como prestadores de serviço foram contratados há 24 anos, quando o presídio foi inaugurado. Desde então, recebiam como qualquer concursado, mas desde 2011, estão com salários congelados e chegam a ganhar metade do que os concursados ganham. É uma defasagem muito grande, uma discriminação", argumentou o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho.

O sindicalista acrescenta que já existe uma decisão da justiça para que os salários sejam atualizados, mas até agora, o Estado não regularizou a situação. "O Estado está se aproveitando dessa situação. É um massacre. Os agentes estão na penúria", completou.

Vilobaldo informou que caso a solicitação não seja atendida, será deflagrada greve por tempo indeterminado, que poderá afetar também outras unidades prisionais do Estado.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais