Cidadeverde.com

Agespisa espera solucionar falta de água em Teresina até domingo

Imprimir

A Agespisa, responsável pelo abastecimento de água em Teresina (PI), espera normalizar o fornecimento na capital até o próximo domingo. Ontem (18), problemas na bomba principal da estação de tratamento forçaram a suspensão da produção de água para a cidade. 

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o diretor de operações da Agespisa, Edward Mont´Alverne, explicou que a produção de água foi retomada ainda às 18h de ontem. Porém, fatores como o consumo elevado pelo forte calor dessa época do ano e a existência de regiões mais altas, onde o produto demora a chegar, fazem com que parte da cidade ainda enfrente problemas. 

"Nós esperamos que por todo o fim de semana ocorra a normalização do fornecimento de água nesses pontos mais altos. Já estamos trabalhando para um reforço na rede nessa região", disse o diretor, anunciando que serão enviados técnicos para verificar se existem outras ações a serem realizadas nas regiões mais críticas. 

Apesar de garantir que grande parte da cidade já conta com o abastecimento normalizado, o diretor pediu aos teresinenses que façam uso racional da água, evitando desperdício. 

Edward Mont´Alverne também anunciou que entrará em funcionamento na próxima semana a estação de tratamento 3, dando reforço de 8% no fornecimento em Teresina. 

O telefone da Agespisa para reclamações, críticas e sugestões é 0800 086 8888.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais