Cidadeverde.com

Agespisa inaugura ampliação da ETA III; produção de água deve crescer 6%

Imprimir

A Agespisa aumentou em 6% a produção de água em Teresina com a ampliação da Estação de Tratamento III, localizada na zona Sul da capital. No final da manhã desta segunda-feira (22) a obra foi inaugurada durante solenidade realizada no local. No evento, estavam presentes o secretário estadual da Saúde, Mirócles Veras, que representou o Governo do Estado,  o presidente da companhia, José Augusto Nunes, o gerente de governo da Caixa no Piauí, João Alberto, além de servidores da empresa.


 
Com a reforma, a produção na ETA III mais que dobrou, passando de 235 litros por segundo para 500 litros. Foram investidos quase R$ 4 milhões nos serviços, com recursos da Caixa. “Esta obra é de extrema importância porque foi possível aumentar a produção e a qualidade da água distribuída para os moradores da capital”, ressaltou Mirócles Veras.
 
De acordo com o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, o sistema também ganhou mais eficiência com a automação dos sistemas de monitoramento do processo produtivo e de dosagens de produtos químicos. “O Governo do Estado está executando obras importantes para ampliar a oferta de água em Teresina”, ressaltou.
 
A presidente da Associação de Moradores do Residencial Betinho, Helena Augusta Oliveira, também participou da solenidade e garantiu que o abastecimento na comunidade melhorou. “Agora temos água suficiente para todos, mas nosso sofrimento durou cinco anos,”, disse.
 
No total, o complexo de estações de tratamento localizado na zona Sul de Teresina, produz 235 milhões de litros por dia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais