Cidadeverde.com

Água Branca lança Prefeitura na Comunidade e leva obras e serviços para zona rural

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca realizou nesta quarta-feira (15) a primeira edição do projeto Prefeitura na Comunidade, no povoado Santo Antônio, levando serviços para cerca de 300 famílias. O prefeito Jonas Moura (PSB) atendeu a população em seu gabinete, montado no local, e acompanhado dos secretários anunciou obras e ordens de serviço para a região.

O evento aconteceu no Centro Comunitário da comunidade, entre 8h e 13h, e contou com as equipes das várias secretarias sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Os moradores da comunidade contaram com serviços de atendimento médico, assistência jurídica, expedição de carteira de identidade, verificação arterial, teste de glicemia, cortes de cabelo e atividades esportivas e de lazer, dentre outros.

O prefeito Jonas Moura assinou ordem de serviço para a construção de cinco quebra-molas na PI-236, que dá acesso ao povoado, e determinou reparos na rede elétrica do povoado, empiçarramento de estradas, roços e um mutirão de limpeza. Ele participou da distribuição de filtros de água, de 50 cestas de alimentos, incluindo, feijão verde e milho, produzidos no município, adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

“Estamos muito felizes com o resultado do projeto Prefeitura na Comunidade aqui povoado Santo Antônio. Foi uma grande oportunidade de aproximar a administração das pessoas. Por isso esse projeto era tão esperado pela comunidade. Foi muito positivo. Queremos cada vez mais aproximar a gestão do povo. Estamos implantando uma administração moderna e participativa, focada em resultados”, destacou o prefeito.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Francisco da Chagas Silva Araújo, disse que a população foi em peso em busca dos serviços, como a aposentada Maria Helena Sousa que há muito tempo precisava tirar a segunda via da carteira de identidade, mas por problemas de deslocamento, nunca conseguia. “O prefeito está de parabéns pelo projeto. Hoje, tirei a minha identidade e ainda trouxe minha filha para tirar a dela também”, disse dona Maria Helena.

Já o agricultor Joaquim Cruz disse que há 33 anos mora no povoado e nunca tinha visto um prefeito atendendo na comunidade. “Pela primeira vez falei com um prefeito. Isso é novidade aqui no povoado”, conta, aprovando a iniciativa.

“Atendemos muitas pessoas, o que nos deixa muito satisfeito. Foram cerca de 300 atendimentos em todas as áreas. Água Branca está começando um novo modelo de gestão, de olho no cidadão e levando serviços de qualidade para a população”, finalizou o secretário Francisco da Chagas Silva Araújo.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais