Cidadeverde.com

"Alepi não pode votar Orçamento para resolver problema do governo", diz Marden

Imprimir

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou a postura do governador eleito Wellington Dias (PT), que foi à Assembleia Legislativa pedir que os deputados não reajustem os repasses aos Poderes e mantenham o Orçamento enviado pelo governador Zé Filho (PMDB).

Wilson Filho/Cidade Verde

Para Marden, a verdadeira intenção do governador eleito é estabelecer um controle dos atos do Legislativo. "Esta Casa tem que aprovar o Orçamento pensando no povo e não em resolver o problema do governo. A vinda do governador eleito Wellington Dias demonstrou sua preocupação com as finanças do Estado, mas sobretudo a sua intenção de ter o controle da verba", declarou.

A proposta levada por Wellington Dias aos deputados mantém o reajuste de 8,9% para cada um dos poderes e, a medida que os órgãos necessitassem de verbas para obras, por exemplo, estabeleceriam convênios com o governo.

O deputado argumenta que o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado precisam ter independência em seus orçamentos. "Não podemos negar recursos para as instituições que precisam ter sua independência e aperfeiçoar esses serviços. Quando a sociedade reclama da morosidade da Justiça, é preciso entender que isso depende de recursos. Será que o Tribunal de Justiça, para fazer a reforma de uma comarca do interior, vai ter que ir com o pires na mão pedir um convênio? Não pode ser assim", afirmou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais