Cidadeverde.com

Altos: festejos do padroeiro São José começam neste domingo (09)

O tradicional Festejo de São José, da cidade de Altos, começam neste domingo (9) e segue até o dia 19 de março. O evento religioso integra o calendário de atividades do município e é realizado com o apoio da prefeitura.
 

Todos os anos, milhares de devotos participam dos festejos, que unem a tradição cultural e religiosa local. Em 2013, Altos recebeu visitantes de cerca 10 cidades vizinhas, que participaram da festa para santo padroeiro da cidade.
 
Os devotos de São José vêm de Campo Maior, Beneditinos, José de Freitas, Pau D’Arco do Piauí, Capitão de Campo, Cocal de Telha, Boqueirão do Piauí, Jatobá do Piauí, Coivaras, dentre outros municípios da região.
 
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que os Festejos de Altos fazem parte da história e da memória popular e religiosa da região. Patrícia destaca a importância do incentivo à realização do evento, no sentido de garantir a manutenção dos valores culturais e da tradição.
 
“A festividade de São José está enraizada à cultura da nossa cidade e do povo piauiense, já que São José é um santo muito popular, principalmente entre as pessoas carentes. O evento merece, portanto, atenção também do poder público municipal”, ressalta a prefeita.
 
No dia 16 de março, será realizada uma homenagem especial aos vaqueiros, com café da manhã, missa na Igreja de São José e procissão pelas ruas da cidade. A homenagem será finalizada com novena também na Igreja de São José.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais