Cidadeverde.com

Vacinação contra HPV inicia nesta quinta (20) em Altos

A partir desta quinta-feira (20), inicia a vacinação contra o HPV em Altos. Inicialmente, as vacinas serão disponibilizadas nas escolas públicas e privadas do município.
 
A ação é uma parceria entre a prefeitura da cidade, a secretaria de saúde e a secretaria de educação do município. Serão vacinadas meninas na idade de 11 a 13 anos das escolas públicas e privadas da cidade. Para a secretária de saúde, Danielle Pinheiro, a ação nas escolas irá descentralizar o acesso às vacinas e imunizará mais crianças.
 
“Com as vacinas sendo aplicadas nas escolas, conseguiremos atingir a meta de vacinar o maior número de garotas altoenses. Esta descentralização viabiliza a nossa meta de imunização, tirando as adolescentes do risco de contrair a doença”, esclarece a secretária de saúde.

A vacina contra o HPV previne o câncer de colo do útero em pelo menos 10 anos. A vacinação é distribuída em três fases. Após a primeira dose, a segunda deve ser aplicada nos próximos seis meses, e a terceira dose deve ser aplicada após a segunda dose.
 
Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a vacinação é uma importante ação para melhorar a qualidade de vida da população da cidade. “Esta vacina contribuirá para a melhoria das crianças altoenses e, por isto, não pode deixar de ser tomada. A descentralização do local de aplicação irá facilitar o acesso às vacinas. Esperamos prevenir o maior número de meninas do município”, finaliza.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais