Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos organiza Gincana Escolar com mais de 1.200 alunos

A primeira edição da Gincana Escolar de Altos, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu mais de 1.200 alunos no ginásio poliesportivo Governador Guilherme Melo, nessa quarta-feira (1º). A ação faz parte do projeto “Pode-não pode”, que objetiva combater e colocar em debate a indisciplina e a violência no âmbito escolar.

A equipe da Escola Cézar Leal conquistou o primeiro lugar da Gincana; o 2º lugar ficou com a equipe da Escola Chiquinho Cazuza e a Equipe da Escola Antônio Inácio ficou com a terceira colocação.

O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, destaca a importância da interação entre alunos, pais e professores no combate à violência nas escolas. “As famílias têm de estar em total sintonia com o corpo docente das escolas. Assim, os pais podem acompanhar de perto o comportamento e a desenvoltura de seus filhos”, explica.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza que “a Gincana é um espaço a mais para o entretenimento dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação está de parabéns pela organização e esperamos realizar outra edição da Gincana ainda este ano”.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais