Cidadeverde.com

Estudante de Altos conquista 10º lugar geral na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Ítalo Carlos Costa Sousa, do 9º ano da Unidade Escolar Prefeito César Augusto Leal Pinheiro, da cidade de Altos, conquistou o 10ª lugar geral da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado coloca o Piauí novamente entre os estados que obtiveram os melhores resultados na competição.

Alunos de todo o Brasil fizeram a prova

O desafio de ficar entre os primeiros do Brasil, entretanto, não foi fácil para o jovem Ítalo Sousa, de apenas 14 anos. Neste ano, a competição contou com cerca de 18,2 milhões de inscrições de estudantes de todo país, sendo mais de 200 mil inscritos somente no Piauí.     

Segundo a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o resultado é excelente e reflete a importância que a gestão municipal tem dado à Educação. “A conquista do Ítalo é um incentivo para que possamos continuar investindo ainda mais na melhoria da estrutura das escolas, na capacitação dos nossos professores e no futuro da nossa juventude”, ressalta.

O secretário municipal de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, elogia o resultado, afirmando que é fruto da sua dedicação e perseverança nos estudos, além da contribuição, boa vontade e preocupação dos professores e de toda a equipe da escola César Leal.

“É um exemplo e um importante incentivo para todos os estudantes altoenses”, ressalta o secretário, destacando que a Prefeitura já está se mobilizando para realizar cursos preparatórios para os estudantes que vão participar da OBMEP em 2015.

Em comemoração ao resultado expressivo, na manhã desta sexta-feira (5), o jovem Ítalo Carlos Costa Sousa foi homenageado pelos professores, funcionários e alunos da sua escola. Na próxima semana, Ítalo receberá uma menção honrosa da Secretaria Municipal de Educação de Altos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais