Cidadeverde.com

Alunos de colégio no Dirceu são liberados devido a alagamento nas salas

Imprimir

 

Alunos da Unidade Escolar Pires de Castro, zona sudeste de Teresina, foram liberados 3h antes do término das aulas devido a forte chuva que caiu nesta quarta-feira (19). Parte das salas ficaram alagadas. De acordo com os estudantes, o problema é recorrente sempre quando chove. A sala de vídeo é a mais atingida. 

As imagens foram registradas na sala de vídeo, onde estavam cerca de 20 estudantes e foram liberados às 15h. O horário normal seria às 18h. O vídeo mostra ainda os alunos subindo em cadeiras para não ter contato com a água que seria contaminada, vindo de um terreno baldio nos fundos da escola. 

De acordo com o auxiliar de secretaria do colégio, Edson Alves, o problema afetou ainda laboratório de informática, o laboratório de ciencias e a biblioteca.

"O problema acontece devido ao lixo acumulado atrás da escola. Já acionamos a prefeitura, mas ninguém veio resolver. Com o lixo, a água escoa para dentro da sala. Não houveram prejuízos porque a água não veio das goteiras, mas os alunos não tinham como permanecer nas salas", disse Edson Alves.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais