Cidadeverde.com

Alunos de escolas públicas do PI estudam 5 horas por dia para a gincana Viva Piauí

Imprimir

Alunos de quatro escolas públicas testaram os conhecimentos sobre a história do nosso estado na gincana "Viva Piauí, o Valor de Nossa História", na manhã deste domingo (19). Estudantes dos municípios de Oeiras, Campo Maior, Parnaíba e Oeiras participaram do programa especial apresentado pelos jornalistas Joelson Giordani e Idria Portela. 

Lauro Augusto, do Cemti Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, conta que a preparação foi intensa e que além dos programas especiais promovidos pela TV Cidade Verde, ao longo dos último anos, livros e apostilas também foram utilizados na preparação dos estudantes para a gincana. 

"Assistimos os vídeos em casa e também na escola com os nossos amigos. Foram três semanas de muito estudo. Além da escola, estudávamos mais 4h sozinhos. Estamos nervosos, mas preparados e vamos dar o melhor. O campeão será o que errar menos. Sabemos da capacidade dos outros alunos, mas por outro lado, também sabemos da nossa dedicação", disse confiante o estudante Lauro Augusto, 15 anos. 

Para Samara Rodrigues, 17 anos, que cursa o 3º ano, a gincana é um incentivo aos estudos e também importante para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

"A História do Piauí está diretamente ligada a História do Brasil, um dos conteúdos do Enem. Tudo o que aprendi servirá também para melhorar meu desempenho no vestibular", conta a estudante Samara Rodrigues, do Cemti de Oeiras. 

A preparação dos alunos do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior, também foi intensa e contou em média com 5h de estudos diários, além do tempo na escola. A estudante Erica Rodrigues, 16 anos, destacou também a importante participação dos professores. 

"Os alunos escolhidos têm média 9,0 nas disciplinas de História e Geografia e se já estudávamos muito, passamos a nos dedicar ainda mais. Os professores foram nossos grandes incentivadores e sempre nos acompanhavam. Estamos tranquilos, apenas com uma ansiedade boa", destacou Érica Rodrigues.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais