Cidadeverde.com

Alunos lançam História em Quadrinhos baseada em Machado de Assis

Imprimir

Os alunos do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva, em parceria com o Núcleo de Quadrinhos do Piauí, lançarão na manhã da terça-feira (14) a revista em quadrinhos “O Imortal”, baseada na obra homônima de Machado de Assis. 

O trabalho é fruto de uma oficina ministrada aos alunos da escola pelo professor Bernardo Aurélio, do Núcleo de Quadrinhos, que teve por objetivo ler e adaptar para linguagem dos quadrinhos o conto de mesmo nome do grande literato brasileiro.

“Propusemos esse trabalho aos alunos, que teve uma grande aceitação, e agora faremos o lançamento da revista com direito a sessão de autógrafos. É um prazer poder proporcionar a esses jovens uma oportunidade como essa, de mostrar para a comunidade o resultado de meses de trabalho”, explica Patrício Oliveira, professor do Cemti e idealizador do projeto.

E o resultado desse trabalho é uma história em quadrinhos (HQ) de 60 páginas, produzida durante uma oficina de 5 meses de duração numa parceria entre o Cemti, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), e o Núcleo de Quadrinhos do Piauí.

O lançamento será no Cemti Didácio Silva, às 9h e, na ocasião, serão distribuídos exemplares da revista que serão autografados por seus autores.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais