Cidadeverde.com

Amigos pedem: "Justiça seja feita" durante velório do estudante Ruan

Imprimir

O sentimento era de incredulidade e comoção no velório do estudante de engenharia Ruan Pedreira da Silva, 21 anos, que foi vítima de bala perdida durante tiroteio no bairro Saci, na comemoração do jogo da seleção brasileira. Amigos e familiares pediram que os culpados sejam punidos. O velório acontece na Grande Loja Maçônica, localizada na rua Simplício Mendes, Centro de Teresina. 

A Grande Loja Maçônica decretou três dias de luto no Piauí e Maranhão pela morte do estudante, que faleceu ontem (01) depois de quatro dias na UTI. O Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) suspendeu as atividades por 24 horas em luto ao estudante.

Fotos: Yala Sena/cidadeverde.com 

O corpo chegou às 19h no local do velório, após a captação dos órgaos para transplante que serão realizados no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e também na cidade de Recife (PE). Os órgãos de Rua beneficiaram cinco pessoas que estavam na lista de espera por um transplante. Foram doados pelo estaudante o coração, pulmão, córneas e fígado.  

O irmão de marçonaria, Ulisses Araujo, 15 anos, se disse muito abalado e que toda a maçonaria lamenta. "Ruan era bom aluno, bom irmão e bom filho. Um companheiro. A ordem lamenta e  espera justiça". Ruan Pedreira era maçom desde os 14 anos. 

 

Amigos de Ruan 

A secretária executiva da Grande Loja Maçônica, Janaína Lages, disse que toda a Marçonaria está em choque e considera uma tragédia o que aconteceu com o estudante. "Uma fatalidade que poderia ter sido evitada se não fosse a irresponsabilidade de uma pessoa armada", afirmou. 

 

Edson Neto, amigo de Ruan 

Edson Gomes Neto, também maçom, contou que integrantes da Maçonaria nos Estados Unidos, fizeram homenagem ao estudante piauiense. Eles deixaram a bandeira em meio mastro em sinal de luto e fizeram orações por Ruan. "Que a justiça seja feita e que a Policia dê uma resposta para a sociedade". 

 

Flash Yala Sena 
Redação Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais