Cidadeverde.com

Amistoso: Holanda vence Espanha de novo; Sneijder faz história

Imprimir

Na revanche do histórico 5 a 1 na última Copa do Mundo, deu Holanda de novo. Nesta terça-feira, a "Laranja Mecânica" recebeu a Espanha na Amsterdam Arena e, mesmo sem Robben e Van Persie, venceu por 2 a 0, mantendo a freguesia sobre os ibéricos: nos últimos sete jogos entre as equipes, são cinco vitórias holandesas.

Os gols da partida saíram quase em sequência, aos 13 e aos 16 da primeira etapa. Primeiro, Sneijder cruzou da esquerda e o zagueir De Vrij testou bonito para abrir o placar. Depois, os laranjas tocaram bola como quiseram na área espanhola até a bola chegar em Klaasen. O jogador do Ajax chutou de bico, De Gea defendeu, mas não pôde fazer nada no rebote.

Na segunda etapa, houve alternância no domínio, com as duas equipes perdendo boas chances de marcar. Piqué fez o goleiro rival trabalhar em cobrança de falta rasteira, enquanto David Silva teve gol corretamente anulado pela arbitragem. Já os anfitriões viram Wijnaldum sair livre na cara do gol, mas o meia chutou torto, à esquerda da meta.

A partida serviu para limpar a impressão ruim que os comandados de Guus Hiddink haviam deixado no jogo do último sábado, quando precisaram suar para arrancar um empate por 1 a 1 com a Turquia em Amsterdã, pelas eliminatórias da Euro-2016. A atuação desta terça foi bem mais convicente, apesar de não ter enchido os olhos.

Já os espanhóis seguem sob desconfiança. Após a vitória magra por 1 a 0 sobre a Ucrânia, na última sexta-feira, a equipe de Vicente Del Bosque já havia sido muito criticada pela imprensa local pela falta de vontade. Contra a "Laranja Mecânica", os atletas da "Fúria" até mostraram vontade, mas pararam na falta de pontaria do novato Vitolo e na atuação segura do goleiro Vermeer, que foi titular no lugar de Cillessen.

O duelo também serviu para o meia Sneijder, do Galatasaray, chegar a uma marca histórica. O camisa 10 chegou a 113 jogos com a camisa laranja e agora é o jogador de linha que mais vezes atuou pela seleção, superando o ex-zagueiro Frank De Boer. O veterano foi substituído por Wijnaldum no meio do segundo tempo, deixando o gramado sob uma chuva de aplausos.

A Holanda volta a campo no dia 5 de junho, quando enfrenta os Estados Unidos em mais um amistoso. Já a Espanha joga no dia 14 de junho, contra Belarus, pelas eliminatórias da Euro-2016, que será disputada na França.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais