Cidadeverde.com

Angical do Piauí: Prefeito é preso após jogar maisena em PMs

Imprimir
O prefeito de Angical do Piauí, Jonaldes Gomes Alves, 42 anos, foi conduzido à delegacia de Amarante na noite desta terça-feira (21), após uma confusão em sua cidade. Segundo o registro do DP amarantino, Jonaldes desacatou o comandante da Gerência de Polícia Metropolitana de Angical, sargento Airton Avelino. 

Segundo a Polícia Militar o prefeito teria desobedecido uma ordem para abaixar o volume do som e incentivado ainda, populares a jogarem maisena e cerveja na polícia.

De acordo com um policial, que preferiu não se identificar, um dos atingidos foi o comandante do GPM, sargento Airton que prendeu o prefeito e o conduziu até Amarante onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra Jonaldes por desacato. 

O escrivão da delegacia de Amarante, Lindomar Silva explica que, em seu depoimento, o prefeito se queixou que foi algemado e submeteu-se a exame de corpo de delito. “O delegado Tomaz de Aquino Neto, titular da nossa delegacia, está aguardando se o prefeito irá registrar algo contra os policiais”, pontua. Jonaldes foi liberado em seguida.

O sargento, por sua vez, disse no DP que foi desacatado no momento em que deu uma ordem e o prefeito a desfez. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais